quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pinturas de Clarice... Não sabia, mas Clarice também pintava!

Tentativa de ser alegre, 1975


Sem título - 1975


Medo - 1975



Explosão - 1975




Luta Sangrenta pela Paz - 1975




"O que me descontrai, por incrível que pareça, é pintar. Sem ser pintora de forma alguma, e sem aprender nenhuma técnica. Pinto tão mal que dá gosto e não mostro meus, entre aspas, quadros, a ninguém. É relaxante e ao mesmo tempo excitante mexer com cores e formas sem compromisso com coisa alguma. É a coisa mais pura que faço (...) Acho que o processo criador de um pintor e do escritor são da mesma fonte. O texto deve se exprimir através de imagens e as imagens são feitas de luz, cores, figuras, perspectivas, volumes, sensações." - Clarice Lispector.



3 comentários:

  1. "Pinto tão mal que dá gosto e não mostro meus, entre aspas, quadros, a ninguém."
    Acho que ela foi mais bem-sucedida escrevendo, né? Haha! Pintura era só uma desconrtração, como ela mesma coloca. Escrever já era um dom, uma dádiva e ela, definitivamente, não tinha como fugir disso.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia descobrindo mais coisas sobre Clarice... como estou feliz com isso!

    ResponderExcluir
  3. O quadro "Medo" parece um pintinho! hahahah mas é inspiradora essa liberdade da Clarice, essa maneira livre de se expressar!!Adorei, cada dia mais me surpreendo com ela!

    ResponderExcluir